Trocas e Devoluções – YUTEES
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Trocas e Devoluções

04 - POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as lojas e marcas do Grupo GLICOM aceitam a solicitação de troca ou devolução de produtos dentro dos prazos especificados abaixo. Após estes prazos, não nos responsabilizamos por efetuar trocas ou devoluções de qualquer natureza. A solicitação da troca ou devolução do produto deverá ser feita exclusivamente pelos canais de atendimento especificados no site.

 

4.1 MOTIVOS E PRAZOS

Dependendo do motivo, você tem um prazo diferente para realizar trocas ou devoluções. Olha só:

Desistência/arrependimento da compra: até 7 (sete) dias após a data do recebimento do produto. Caso o produto ainda não tenha sido recebido, você deve recusá-lo no momento da entrega e nos informar através dos canais de atendimento. 

Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias após a data de recebimento do produto.

Produto com defeito de fabricação: até 30 (trinta) dias após a data do recebimento do produto.

 

IMPORTANTE: 

  • Todos os itens para troca ou devolução precisam estar com a etiqueta da loja e na embalagem original. Os itens para troca devem estar em estado novo, sem uso. Caso haja evidências de que o produto foi usado, ele não poderá ser trocado.
  • Não serão realizadas trocas de peças já utilizadas, após a lavagem ou após aplicação de estampas por parte do cliente nas mesmas.

Ao solicitar sua troca através dos canais de atendimento, o cliente deverá preencher um formulário que será enviado pelo nosso suporte, informando todos os aspectos referentes ao produto que recebeu e que deseja trocar. A partir daí, o processo da troca é feito de formas diferentes para pedidos da capital paulista e de outras cidades, conforme abaixo:

 

4.2 SOLICITAÇÕES DE TROCA PARA SÃO PAULO CAPITAL

O Grupo GLICOM possui uma forma inovadora de tratar suas trocas em São Paulo Capital, pois, caso o cliente queira trocar um produto que recebeu e não serviu, nós levaremos até você o produto correto e faremos a retirada do produto errado em até 48 horas úteis após a solicitação de troca. Após o preenchimento do formulário encaminhado pela equipe de suporte, começaremos a contar as 48 horas úteis para a retirada do produto errado em sua casa e entrega do novo produto simultâneamente. 

 

4.3 SOLICITAÇÕES DE TROCA PARA DEMAIS CIDADES DO BRASIL

Após o preenchimento do formulário encaminhado pela equipe de suporte, será encaminhada ao cliente um código de postagem, o cliente deverá embalar e lacrar o pacote e levar a uma agência dos Correios para retorno até a loja. Assim que recebermos sua encomenda de volta em nossa loja, faremos uma análise do produto em até 24 horas úteis, e então enviaremos de volta o modelo e tamanho correto escolhido através do formulário de trocas. 

 

4.4 DEVOLUÇÕES GERAIS

Para todas as solicitações de devolução do produto e estorno do valor pago, o produto comprado deverá ser encaminhado de volta para a loja através dos Correios, independentemente da cidade em que foi entregue. Ao solicitar a devolução do produto, nossa equipe de suporte encaminhará um formulário para preenchimento, e depois de preenchido, enviaremos um código de postagem para que o cliente leve o produto até os Correios e faça o envio. Após recebermos o produto em nossa loja, o Grupo GLICOM fará uma análise dos produtos recebidos e faremos o estorno do valor pago em até 72 horas úteis. 



4.5 POLÍTICA DE REEMBOLSO 

Para as compras realizadas por Cartão de Crédito: Depois de solicitarmos o reembolso da sua compra junto ao Mercado Pago, o estorno poderá constar em sua fatura do cartão de crédito em até trinta dias corridos. Pode ser que o estorno só seja efetuado na próxima fatura ou nas faturas posteriores, dependendo da data de fechamento. 

Entretanto, se os lançamentos não aparecem em seu fatura, por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento para que possamos verificar corretamente o que tenha ocorrido, para assim, solucionarmos o problema da melhor maneira possível.

Para as compras realizadas por Boleto Bancário: Depois de solicitado, o reembolso é realizado através do Mercado Pago, nossa intermediadora de pagamentos. Como a compra foi realizada por boleto bancário, a devolução dos valores é feita imediatamente e ficará disponível em sua conta do Mercado Pago, podendo também ser retirada a qualquer momento para a sua conta bancária de preferência. 

Caso não tenha conta no Mercado Pago, não se preocupe. Basta acessar ao site https://www.mercadopago.com.br/registration-mp?confirmation_url=https%3A%2F%2Fwww.mercadopago.com.br%2F e realizar o cadastro utilizando o mesmo e-mail sob o qual realizou a compra em nosso site. 

IMPORTANTE: O cadastro no site do Mercado Pago deve ser feito com o mesmo e-mail cadastrado no ato da compra, porque os valores a serem reembolsados são identificados pelo e-mail. 

Caso não lembre o e-mail de cadastro entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento para que possamos te ajudar. 

 

4.6 PEDIDOS DANIFICADOS 

Caso você receba a encomenda com defeito ou danificada pedimos que entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Ao nos contatar envie as seguintes informações: Nome completo de quem realizou a compra, número do pedido; e foto do produto danificado. 

Após verificarmos as informações supracitadas, o comprador poderá optar pela troca do produto defeituoso por um novo, ou ainda, pela devolução e posteriormente o reembolso dos valores pagos, desde que manifeste a sua vontade antes do prazo legal de 30 dias úteis a contar da data do recebimento. 

O envio de novas encomendas, bem como os reembolsos, só serão realizados após recebermos o produto que estava em mãos do cliente, lembrando que os produtos devem estar conforme descrito pelo cliente. 

 

4.7 PEDIDOS RETORNADOS AO REMETENTE 

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber a sua encomenda. Os Correios e a Transportadora (JadLog), realizam apenas três tentativas de entrega da encomenda, e caso não haja ninguém no endereço para recebê-las o pedido retornará para o remetente. 

Com exceção dos Correios, algumas agências possibilitam a retirada do pacote, e, neste caso, será necessário que o comprador realize a retirada da encomenda em até sete dias úteis. Passado o prazo, caso o comprador não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente. Reforçando que, essas são normas dos Correios e não temos controle ou influência sobre elas.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no código de rastreamento do pedido que pode ser acompanhado no site dos Correios, é de total responsabilidade do cliente acompanhar o seu código de rastreamento. 

 Caso o seu pedido retorne ao remetente pedimos que entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Ao nos contatar envie as seguintes informações: nome completo de quem realizou a compra, número do pedido; e endereço cadastrado para a entrega. Dessa forma conseguiremos, ajudá-lo da melhor maneira possível.

 

4.8 PEDIDOS ROUBADOS E OU EXTRAVIADOS

Caso o comprador verifique em seu código de rastreamento que a sua encomenda foi roubada e ou extraviada pedimos que entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Ao nos contatar envie as seguintes informações: nome completo de quem realizou a compra, número do pedido e código de rastreamento.

Após verificada as informações podemos oferecer o reenvio de uma nova encomenda ou reembolso dos valores pagos. 

 

4.9 CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Cancelamento de pedidos podem ser efetuados até 12 horas após a compra, passado o prazo, o pedido será enviado para transporte e não poderá mais ser cancelado. 

Caso queira cancelar a compra pedimos que entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Ao nos contatar envie as seguintes informações: nome completo de quem realizou a compra, número do pedido e o motivo do cancelamento. 

Após verificada as informações caso o pedido não tenha sido postado realizaremos o reembolso dos valor pagos. Agora, caso o pedido já tenha código de rastreamento e estiver em trânsito para o endereço cadastrado no ato da compra, será necessário a recusa do pedido no momento da entrega e assim que retornar para o remetente realizaremos o reembolso dos valores pagos.  

 

  1. AVISO LEGAL

Este site está protegido pela lei de direitos autorais, sendo proibida a cópia ou utilização de nenhuma forma, total ou parcial, dos conteúdos e documentos presentes neste site. O Grupo GLICOM não é afiliado ao Facebook, Google e de nenhuma das entidades relacionadas as empresas mencionadas.

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